NO AR AGORA

AutoDJ

Whatsapp

47997877071

E-mail

direcao@radiodivinooleiro.com.br

NOTÍCIAS

“Jesus acredita em vocês e não os deixa sós”, diz Papa Francisco em visita a República Democrática do Congo







Uma festa de música, coro, danças e exortações marcou o encontro do Papa com os jovens e catequistas congoleses no Estádio dos Mártires, em Kinshasa, nesta quinta-feira (2). Francisco indicou a eles oração, comunidade, honestidade, perdão e serviço: cinco ingredientes para construir a paz e um futuro diferente.

O Pontífice fez um forte apelo para que escolham o bem e não se deixem levar pelo pântano do mal: corrupção, droga, ocultismo, bruxaria, violência e guerra. “Jesus acredita em vocês e não os deixa sós. A Igreja torce por vocês!”, disse ele.

A situação humanitária na República Democrática do Congo é terrível. A maioria dos deslocados está em condições precárias. Eles moram em escolas e estádios e outros são acolhidos por famílias onde não têm água potável nem comida. As crianças deslocadas são vulneráveis. Menores desacompanhados ou abandonados, sem familiares, correm maior risco de abuso.

Segundo a Agência das Nações Unidas para os Refugiado (ACNUR), cerca de 5,5 milhões de pessoas deslocadas vivem na República Democrática do Congo, num país com cerca de 95 milhões de habitantes. Alguns dormem ao ar livre, enquanto outros estão em acampamentos e assentamentos, muitas vezes em condições de superlotação e sem saneamento básico, levando a surtos de doenças transmitidas pela água, como o cólera.

No mês passado, Save the Children informou que os casos de cólera estão aumentando em Nyirangongo, a região que abriga o maior número de pessoas deslocadas pela recente escalada do conflito, com crianças representando quase quatro em cada cinco casos.

A organização Save the Children alertou que em apenas um dia, mais de 122 mil pessoas teriam fugido de suas casas devido à escalada de conflito na província de Kivu do Norte, deixando milhares de meninas e meninos vulneráveis ​​a abusos.

O Papa segue no país até o próximo domingo (5). É a 40ª viagem do pontificado, que deveria ter sido a 37ª porque estava programada para julho de 2022. Mas problemas de saúde relacionados com seu joelho e terapia durante os meses anteriores forçaram o Papa a adiar a visita.




Fale Conosco

direcao@radiodivinooleiro.com.br
(47) 3360-2344
(47) 99787-7071
Largo São Sebastião, 88 - Centro - Florianópolis
Rádio Online Copyright 2024. Todos os direitos reservados.
Politica de Privacidade